Cinco maneiras para as PME tomarem decisões mais rápidas e inteligentes usando a IA
Redação
Utilizando esse recurso integrado ao Excel, as empresas podem otimizar tempo, controlar finanças e explorar dados com facilidade. Veja dicas de como começar. A inteligência artificial (IA) tem se consolidado como uma aliada estratégica para pequenas e médias empresas (PME) e empreendedores que buscam eficiência e produtividade.

Danilo Guerra –
A inteligência artificial (IA) tem se consolidado como uma aliada estratégica para pequenas e médias empresas (PME) e empreendedores que buscam eficiência e produtividade. Com o copilot, ferramenta de IA da Microsoft, integrado aos programas como excel, as empresas podem automatizar as tarefas em planilhas, analisar dados e tomar decisões baseadas em dados e insights, utilizando a linguagem natural.
O recurso também pode auxiliar a diminuir a barreira do conhecimento técnico da ferramenta, uma vez que, por meio de comandos, é possível criar fórmulas e aprimorar a construção de planilhas. Segundo uma pesquisa recente divulgada pela Microsoft, 75% das PME no Brasil estão otimistas quanto ao impacto da IA em seus negócios, e 73% afirmam que pretendem continuar investindo ou iniciar investimentos nessa tecnologia.
Para ajudar esse segmento a obter melhores resultados, a Microsoft preparou algumas dicas de ações para planilhas de Excel que podem ser úteis na gestão de tempo, controle financeiro ou análise de dados, aproveitando todo o potencial da IA para facilitar a tomada de decisões e aumentar ...